Publicado em 11/09/2024 às 08:46, Atualizado em 11/09/2024 às 13:01

Desembargadores do TRE-MS mantém condenação de Edson Ibrahim por propaganda irregular

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Reprodução 

Em julgamento realizado na noite de terça, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) mantiveram a condenação do ex-prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim, por propaganda eleitoral irregular antecipada.

A decisão foi tomada de forma unânime pelos membros da sessão de julgamento: Carlos Eduardo Contar, Sideni Soncini Pimentel, Ricardo Damasceno de Almeida, José Eduardo Chemin Cury, Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, Vitor Luis e Oliveira Guibo e Carlos Alberto Almeida De Oliveira Filho.

A decisão também considerou o parecer emitido pelo procurador regional eleitoral, Luiz Gustavo Mantovani, membro o Ministério Público Federal (MPF). Os procuradores regionais eleitorais são responsáveis por dirigir e conduzir os trabalhos do Ministério Público Eleitoral nos estados. Eles atuam perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), zelando pela correta aplicação da legislação, de forma a evitar abusos e assegurar o equilíbrio da disputa.

Edson Ibrahim é candidato a vereador de Batayporã pelo MDB e um dos principais articuladores da candidatura a prefeito de Edmilson Gaiseiro, também do MDB.

Ex-prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim recentemente apareceu na lista de políticos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A relação inclui agentes políticos cujas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas foram rejeitadas por irregularidade insanável, com imputação de débito e por decisão irrecorrível do TCE.

Ao lado do ex-prefeito Jorge Takahashi, outro candidato a vereador pelo MDB, Edson Ibrahim também está na lista de políticos que declararam não possuir nenhum patrimônio no próprio nome. Ambos apoiam o candidato a prefeito Edmilson Gaiseiro, que também declarou não possuir nenhum bem no próprio nome.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.