Publicado em 03/06/2024 às 16:07, Atualizado em 03/06/2024 às 20:18
O governador Eduardo Riedel (PSDB) oficializou a exoneração de Dione Hashioka do cargo de secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Educação (SED), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (3).
Dione Hashioka deixou o cargo para participar das eleições municipais de outubro de 2024, nas quais planeja concorrer à prefeitura de Nova Andradina pelo partido União Brasil, ao qual se filiou em abril.
Ainda não foi anunciado quem substituirá Dione na função de secretária-adjunta da SED.
Em 29 de maio, Dione anunciou sua saída nas redes sociais, agradecendo pela confiança, pelo otimismo e pelos desafios enfrentados enquanto esteve no cargo junto ao titular Hélio Daher.
Dione foi nomeada ao cargo em março de 2024, conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, quando assumiu o cargo comissionado de administração superior e assessoramento, com um salário de R$ 33.689,16.
A nomeação foi assinada pelo governador Eduardo Riedel. Desde o início, Dione era vista como uma potencial candidata à prefeitura de Nova Andradina, cidade onde ela e seu marido, deputado Roberto Hashioka (União Brasil), têm uma forte base política.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.