Buscar

Dione se despede de seu 3º mandato; Hashioka assume nesta quarta como deputado estadual

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

A deputada estadual Dione Hashioka, do PODEMOS, chega nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, ao fim do seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ela ficou no cargo por um mês, após a renúncia de Barbosinha, do PP, que assumiu o posto de vice-governador do Estado.

Dione foi eleita pela primeira vez em 2006, sendo reeleita em 2010, ambas as vezes pelo PSDB. Em 2014, optou por não disputar a reeleição em virtude do apoio que seu esposo, Roberto Hashioka, à época filiado ao MDB, daria ao então candidato ao governo de MS pelo PT, Delcídio do Amaral, em detrimento a Reinaldo Azambuja, do PSDB.

Em 2018, Dione voltou a concorrer ao cargo de deputada estadual pelo PSDB, alcançando a segunda suplência de sua coligação e, enfim, assumindo o mandato em 1º de janeiro de 2023. Em 2022, ela foi candidata a deputada federal pelo PODEMOS, a primeira eleição que disputou fora do PSDB, mas não foi eleita.

Por outro lado, seu esposo, Roberto Hashioka, foi candidato a deputado estadual em 2022 pelo União Brasil, seu quinto partido no currículo. Eleito, o ex-prefeito de Nova Andradina assumirá pela primeira vez um cargo no legislativo. A posse está agendada para esta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.