Publicado em 30/01/2024 às 07:28, Atualizado em 30/01/2024 às 11:34
Pré-candidatos apoiados por ambos devem se enfrentar em Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Terenos e outros municípios
Em um cenário político marcado por alianças e desdobramentos, as eleições municipais de 2024 em Nova Andradina prometem medir o peso das figuras influentes de Reinaldo Azambuja, ex-governador do estado e presidente estadual do PSDB, e Tereza Cristina, senadora pelo PP.
Após terem sido aliados nas eleições de 2022, Azambuja e Tereza Cristina agora se encontram em lados opostos em algumas regiões do estado, delineando um novo panorama político.
Em Nova Andradina, a expectativa é de que o PP, de Tereza Cristina, lance Hernandes Ortiz, atual secretário municipal de Saúde e presidente da Coopavil.
Enquanto isso, o PSDB, de Reinaldo Azambuja, busca emplacar o médico Dr. Leandro Fedossi, que também ocupa a posição de presidente da Câmara Municipal.
A caminhada para escolha dos candidatos reflete as estratégias partidárias locais e também se configura como um termômetro para mensurar a influência de Azambuja e Tereza Cristina em diferentes regiões do estado.
A disputa deve se estender para além de Nova Andradina, abrangendo municípios como Campo Grande, Dourados, Terenos, e outros, onde os pré-candidatos apoiados pelos líderes políticos prometem se enfrentar nas urnas.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO