Publicado em 31/10/2024 às 08:12, Atualizado em 31/10/2024 às 12:15

Eleito com apoio de nove partidos, Dr. Leandro tem quebra-cabeça pela frente para compor o novo secretariado

José Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Dr. Leandro Fedossi (PSDB) pavimentou sua eleição com o apoio de nove partidos e agora precisará promover um quebra-cabeça para encaixar possíveis indicações das siglas em seu futuro governo. Os nomes devem ser anunciados paulatinamente até serem plenamente sacramentados em dezembro.

Prometendo renovação durante toda a caminha eleitoral, o tucano assumirá o Governo Municipal após oito anos de gestão do prefeito Gilberto Garcia (PODEMOS), que apoiou a sua campanha, todavia, justamente pela postura adotada em suas falas nas eleições, não há expectativas de que os atuais secretários municipais façam parte do futuro governo.

Além de PSDB e PL, coligação “Unidos por Nova Andradina”, que tinha Dr. Leandro como candidato a prefeito e Arion Aislan (PL) como candidato a vice, contou com o apoio de Republicanos, MDB, PODE, PSB, AVANTE, PP e PSD. Juntos, os partidos elegeram oito parlamentares, o suficiente para definir a futura mesa diretora da Câmara.

As principais figuras dos partidos aliados são, pelo Republicanos, o vereador eleito William Moraes, e os vereadores que não conseguiram a reeleição, Antonio Tomaz e Pedro Soares; pelo MDB, os vereadores reeleitos Fábio Zanata e Gabriela Delgado, e Dr. Sandro, não reeleito; pelo PODE, a vereadora reeleita Marcia Lobo e o vereador eleito, Luciano Leal, além de Cida do Zé Bugre, que não foi reeleita.

Pelo PL, além do vice-prefeito Arion Aislan (que também tem influencia no AVANTE), desponta o presidente da legenda, engenheiro Moammar, que foi candidato a vereador, mas não foi eleito. Pelo PP e PSD, está o grupo capitaneado por Hernandes Ortiz, que não elegeu nenhum vereador, assim como o PSB, organizado por Vicente Lichoti, que também não elegeu ninguém.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.