Publicado em 29/02/2024 às 07:48, Atualizado em 29/02/2024 às 12:01
Por outro lado, partido colocou em destaque figuras com votações inexpressivas no município e sem qualquer cargo eletivo, como a suplente de deputado federal, Luana Ruiz, que obteve 93 votos em Nova Andradina
Os anos dedicados ao PL, os cargos na Diretoria Estadual e nem mesmo o fato de ser o único prefeito eleito pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul foram suficientes para o órgão provisório do Partido Liberal fazer menção ao prefeito Gilberto Garcia no banner de convocação para ato de filiação no município.
Além de ignorar seu filiado mais representativo na região, os membros do PL também optaram por destacar convites (cujas presenças não foram confirmadas) de figuras com votações inexpressivas no município e que sequer ocupam cargos eletivos. Um desses casos é o da suplente de deputada federal Luana Ruiz, que obteve 93 votos em Nova Andradina em 2022.
O banner também dá destaque às imagens dos vereadores Arion Aislan, Cida do Zé Bugre e do presidente da comissão provisória do PL em Nova Andradina, o engenheiro Moammar El Abed, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais 2020, ficando como último colocado, com 609 votos.
A arte também dá destaque ao ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível até 2030, e às figuras que foram convidadas para o ato: deputado federal Marcos Pollon, deputado federal Rodolfo Noguera, suplente de senador Tenente Portela, deputado estadual Coronel David, deputado estadual Neno Razuk, deputado estadual João Catan e a suplente de deputado Luana Ruiz.
O ato de filiação será realizado neste domingo, 3 de março, às 9h, na sede da ACINA, Associação Comercial de Nova Andradina.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.