Publicado em 19/03/2024 às 09:50, Atualizado em 19/03/2024 às 13:56
Vice-prefeito citou acordos firmados, mas, segundo ele, não cumpridos desde as duas últimas eleições, e se queixou por ser ignorado em eventos institucionais
Durante o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, o vice-prefeito de Nova Andradina, Milton Sena (PDT), desabafou e disse ter sido esquecido pelo prefeito Gilberto Garcia (PL).
O pedetista citou acordos firmados nas eleições de 2016 e de 2020, mas que, segundo ele, não foram cumpridos.
Em 2016, quando ocupava o cargo de vice do ex-prefeito Roberto Hashioka, Milton Sena se afastou da situação para apoiar Gilberto Garcia.
No entanto, após a vitória, Milton ficou sem espaço na administração e não chegou a ocupar nenhuma função.
Já, em 2020, Milton aceitou o convite para ser candidato a vice-prefeito de Gilberto, acreditando que, agora, teria mais espaço no Governo Municipal.
No entanto, segundo o pedetista, além de não ter espaço na administração, viu outro suposto compromisso não ser cumprido.
De acordo com o vice-prefeito, o acordo era Gilberto retribuir o apoio de 2016 e 2020 indicando Milton Sena como candidato em 2024, o que não aconteceu.
Milton Sena também se queixou e disse que foi ignorado por Gilberto Garcia em eventos institucionais.
Ele, inclusive, citou solenidades em que foi convidado e o próprio prefeito faltou, mas no momento de composição da mesa, o secretário Hernandes Ortiz era indicado para representar Gilberto.
“Nada contra o Hernandes, mas eu sou o vice-prefeito, mas ficava lá sentado, de terno e gravata”, relatou.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.