Publicado em 08/02/2024 às 09:31, Atualizado em 08/02/2024 às 13:38
Grupo liderado pelo prefeito Gilberto Garcia busca reconquistar espaço ao mesmo tempo que a ala liderada pelo engenheiro Moammar El Abed tenta se manter na direção
Em meio a uma disputa silenciosa e de bastidores, a comissão provisória do Partido Liberal (PL) em Nova Andradina está prestes a ter o mandato encerrado. A vigência da comissão, liderada pelo engenheiro Moammar El Abed, chegará ao seu término no dia 9 de fevereiro
O grupo liderado por El Abed assumiu oficialmente o controle do partido em 3 de abril do ano passado, em um movimento que destituiu o comando anterior liderado pelo prefeito Gilberto Garcia. Este último, vale lembrar, foi o único prefeito eleito pelo PL nas últimas eleições municipais, conferindo um peso considerável à sua liderança dentro da sigla.
Apesar da perda de espaço e com convites para ingressar em outros partidos, incluindo o PSDB do governador Eduardo Riedel, Gilberto seguiu no partido que, agora, vive uma disputa interna em nível estadual e que pode refletir em Nova Andradina.
Atualmente, três grupos buscam se viabilizar para assumir o comando do PL em Mato Grosso do Sul. O primeiro é liderado pelo atual presidente do partido, o deputado federal Marcos Pollon, que é apoiado por Moammar.
Outro grupo, tido como mais moderado e ligado ao prefeito Gilberto Garcia, é liderado pelos deputados estaduais Coronel David e Neno Razuk, ambos que estiveram do lado do governador Eduardo Riedel e que continuam na base aliada dele na Assembleia.
Por fim, o terceiro grupo é formado pelo deputado estadual João Henrique Catan, que se aproximou ainda mais do ex-deputado estadual Capitão Contar, que busca se viabilizar para disputar a prefeitura de Campo Grande.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.