O Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul se prepara para uma disputa interna pelo comando estadual. O deputado federal Vander Loubet e a deputada estadual Gleice Jane são apontados como possíveis concorrentes à presidência regional da sigla.
Enquanto isso, em Nova Andradina, o cenário (até o momento) é de continuidade, com o atual presidente Luiz Tadao buscando manter seu grupo político à frente do diretório municipal do PT.
Tadao e a "Família Dan" representam a ala hegemônica do partido em Nova Andradina, liderando o PT no município há quase duas décadas. Essa postura contrasta com as críticas feitas pelo partido nas últimas eleições, quando sempre condenava o revezamento de poder entre os ex-prefeitos Roberto Hashioka e Gilberto Garcia.
Se concretizada, a manutenção do grupo atual tem como objetivo garantir mais um mandato para os aliados dessa ala do partido. Já a possível disputa entre Loubet e Gleice Jane no âmbito estadual indica movimentações internas que podem redefinir os rumos do PT em Mato Grosso do Sul nos próximos anos.
Em Nova Andradina, o vereador Josenildo Ceará é o principal aliado de Loubet, embora não ocupe cargo no diretório municipal. Por outro lado, Gleice Jane conta com o apoio da ex-vereadora Célia Dan, que atualmente atua como assessora parlamentar da deputada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.