Por solicitação do site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-05290/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência conduziu, entre 28 de março e 1º de abril deste ano, uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições de 2024 em Taquarussu (MS). O estudo foi realizado junto a 300 residentes da cidade, com 16 anos ou mais, e possui um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6% para mais ou para menos.
A pesquisa também abordou a avaliação da administração do prefeito Clóvis José do Nascimento, o "Clóvis do Banco". Para 65% dos entrevistados, sua gestão é considerada boa ou ótima, enquanto 22% a classificaram como regular e 8% como ruim ou péssima. Um percentual de 5% não soube ou não respondeu.
Em relação aos principais problemas identificados, a maioria dos entrevistados apontou a saúde pública e a escassez de médicos e exames, com 28,33%. Outras questões destacadas foram a falta de asfalto e remédios (20,67%), a falta de manutenção das estradas vicinais (15%), a ausência de saneamento básico (14%) e o alto custo de vida (13%).
Além disso, foram mencionados problemas como falta de asfalto e recapeamento (11,67%), escassez de vagas nas creches (8,33%), falta de empregos (7%), falta de limpeza pública (6,33%) e falta de infraestrutura (5,67%). Outras questões abordadas incluem a falta de segurança pública e policiamento, a falta de moradias populares, a falta de administração eficaz e a falta de opções de lazer, esportes e eventos.
Os entrevistados ainda falaram do povo, com 3%, falta de ajuda aos assentados, com 2,67%, animais nas ruas, com 2,33%, falta de ajuda social, com 2%, e melhorar o sinal de Internet e celular, com 1,67%, sendo que 1,33% dos entrevistados apontaram outros problemas e 7,67% não sabem ou não responderam.
(*As informações são do Instituton Ranking)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.