Buscar

Estratégia do PL reforça possibilidade de partido ter candidato próprio em Nova Andradina

Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro traçou como meta eleger mil prefeitos nas eleições de 2024

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Com a meta de eleger mil prefeitos no País nas eleições municipais de 2024, o PL reforçou a possibilidade de o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro ter candidato próprio em Nova Andradina.

Atualmente, o Partido Liberal conta com apenas um prefeito eleito em Mato Grosso do Sul, Gilberto Garcia, de Nova Andradina, mas que deverá deixar a legenda em breve rumo ao PSDB, do governador Eduardo Riedel, ou para o PP, da senadora Tereza Cristina.

Em reunião da bancada do PL na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (14), as eleições de 2024 foram um dos temas mais presentes, culminando, inclusive, com mudanças na Direção Estadual em Mato Grosso do Sul.

Com a missão de fortalecer o Partido Liberal no Estado, o deputado federal Marcos Pollon vai assumir o comando da sigla nos próximos dias no lugar do também deputado federal Rodolfo Nogueira.

A mudança dá respaldo à comissão provisória instalada recentemente em Nova Andradina, em que boa parte dos novos membros apoiou Pollon nas eleições de 2022, incluindo o novo presidente municipal do PL, o engenheiro Moammar.

Moammar foi indicado recentemente para comandar o PL em Nova Andradina e reformulou em 100% a diretoria do partido, sem abrir espaço para o prefeito Gilberto Garcia e os dois vereadores da legenda, Cida do Zé Burge e Arion Aislan.

Último colocado nas eleições de 2020 pelo AVANTE, Moammar é até agora o nome mais cotado pelo Partido Liberal para concorrer à Prefeitura de Nova Andradina nas eleições do ano que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.