Na última sexta-feira, 27 de novembro, uma certidão emitida pela Justiça Eleitoral abalou a cena política local em Taquarussu. Sandro Félix, ex-presidente da Câmara Municipal e uma figura conhecida na política da região, foi identificado como inelegível de acordo com a certidão divulgada.
Conforme os registros do Cadastro Eleitoral e em conformidade com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.823/2004, a certidão afirmava categoricamente que o eleitor, identificado como Sandro Félix, não está em situação regular com a Justiça Eleitoral.
A razão apontada para a inelegibilidade foi a "Suspensão de Direitos Políticos (Condenação Criminal - LC 64/90 Art. 1o., I, E))", o que impede o exercício do voto e a regularização da situação eleitoral enquanto perdurar o impedimento.
Conforme apurado pelo Nova News, esta descoberta veio como uma surpresa para muitos, uma vez que Sandro Félix almejava um retorno ao Legislativo local.
Até o momento, Sandro Félix não se pronunciou sobre a certidão da Justiça Eleitoral.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.