Publicado em 06/10/2024 às 16:59, Atualizado em 06/10/2024 às 22:04

Germino supera votação anterior e é reeleito prefeito de Batayporã

Ao lado de Cacildo Paião (PP), tucano irá conduzir segundo mandato à frente do Executivo Municipal; votação expressiva reflete aprovação da administração

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Ana Carla Santi

Germino Roz (PSDB) e Cacildo Paião (PP) foram reconduzidos à Prefeitura de Batayporã. Os atuais prefeito e vice-prefeito receberam 3.931 votos, repetindo o feito de uma eleição expressiva. O número representa o percentual de 58,47% da preferência do eleitorado deste domingo (6). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 6.899 foram às urnas no município. Em 2020, a dupla obteve 3.517 votos.

A campanha de Germino, que concorreu pela Coligação por um Bata cada Vez Melhor (Federação PSDB/Cidadania, PP, União Brasil, Podemos e Federação Brasil da Esperança), foi marcada pelo grande empenho no “corpo a corpo” ao longo de caminhadas na cidade e na zona rural, visitas aos eleitores, além de reuniões e eventos como adesivaço, pedalada, comício e, também, a presença nas redes sociais.

Acompanhado dos familiares e de Cacildo Paião na conhecida Chácara Maravilha, onde passou a infância e juventude, Germino Roz enfatizou que seu compromisso é com uma administração ainda melhor do que a primeira. “Nossa primeira gestão precisou enfrentar dívidas imensas que deixaram para a Prefeitura. Além disso, enfrentamos dois anos de pandemia do Covid-19. Mesmo assim, conseguimos investir e realizar muitas conquistas. Agora, será a vez de concretizar mais projetos e dar mais um salto de desenvolvimento em Batayporã”, analisou.

A dupla agradeceu aos apoiadores e destacou o desempenho da chapa de vereadores. “Nossa campanha foi limpa e muito bem recebida pela população. Não recebemos uma multa sequer e correspondemos às regras da Justiça. O resultado é uma vitória gratificante, de cabeça erguida. Também parabenizamos aos nossos candidatos e candidatas. Com certeza incluímos nomes de qualidade na Câmara Municipal”, finalizou.