O prefeito Gilberto Garcia (PL) convocou mais um vereador aprovado no concurso público promovido pela Prefeitura de Nova Andradina em 2018, com o resultado final homologado no mesmo ano. A nomeação de Pedro Soares foi publicada na edição da última segunda (12) do Diário Oficial.
O vereador do PSD ficou em quinto lugar no concurso e irá assumir o cargo efetivo de Fiscal de Trânsito, ligado ao Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMTRAN), na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).
Antes de Pedro Soares, em agosto do ano passado, o vereador Arion Aislan (PL) foi convocado para assumir o cargo efetivo de Fiscal de Tributos Municipais. O parlamentar ficou em sétimo lugar e foi aprovado no mesmo concurso que o colega vereador.
Além dos parlamentares, o concurso de 2018 também contou com a aprovação e nomeação de membro do primeiro escalão do Governo Municipal, o advogado Daniel Oliveira Bastos, que havia ficado em sexto lugar no certame para a vaga de procurador.
Antes da nomeação para o cargo efetivo, Daniel atuava como Procurador-Geral do Município, à época em que a função ainda era comissionada, até o Ministério Público Estadual (MPE), em agosto de 2022, recomendar a nomeação de servidores efetivos para exercer a função.
Diante da aprovação do advogado no concurso de 2018 e a posterior nomeação como procurador efetivo, Daniel Oliveira Bastos pôde voltar a responder pela chefia da Procuradoria-Geral do Município.
Arion Aislan e Pedro Soares foram eleitos vereadores nas eleições de 2020. Já, Daniel Oliveira, antes de ser nomeado como Procurador-Geral em novembro de 2021 e assumir o concurso em 2022, atuava como Diretor-Geral de Apoio Técnico-Jurídico, na Procuradoria do Município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.