Buscar

Gilberto Garcia teria dado ultimato para apoiadores de Ortiz pedirem exoneração

Prefeito já manifestou preferência pela pré-candidatura a prefeito do secretário de Infraestrutura, Júlio César, em detrimento do ex-secretário de Saúde, Hernandes Ortiz

Cb image default
Imagem: Arquivo

Pouco mais de um ano depois de abrir espaço para o ex-secretário Hernandes Ortiz (PP) buscar se viabilizar como pré-candidato a prefeito pelo Governo Municipal, o prefeito Gilberto Garcia (PODEMOS) não apenas optou por outro nome como também, teria dado um ultimato para apoiadores de Ortiz pedirem exoneração e deixarem a Prefeitura de Nova Andradina, isso pouco antes do pedido de exoneração por parte do ex-secretário.

Servidores comissionados ouvidos pelo Nova News, em condição de anonimato, relataram que a ordem é para que solicitem o desligamento ao setor de Recursos Humanos até o próximo dia 30 de abril. Aqueles que não acatarem o pedido, segundo foi relatado, seriam exonerados de ofício pelo chefe do Executivo nova-andradinense.

Ainda de acordo com as fontes, o “facão” valerá para todos que não abraçarem a pré-candidatura de Júlio César, incluindo, até mesmo, os aliados mais antigos, ou seja, aqueles que abraçaram a campanha de Gilberto Garcia em 2016, quando venceu o então prefeito, Roberto Hashioka, por apenas 27 votos de diferença.

Com a opção de Gilberto por Júlio, Hernandes Ortiz, que já foram do governo municipal, e, Vicente Lichoti, pré-candidato a prefeito pelo PcdoB, serão os últimos apoiadores da “linha de frente” de 2016 a deixar a gestão. Antes deles, já haviam deixado o grupo os ex-vereadores Marião da Saúde e Nenão, que chegou a ocupar o cargo de vice-prefeito, assim como o atual vice-prefeito Milton Sena.

Na época, Gilberto não pretendia disputar a eleição contra o seu ex-aliado, Roberto Hashioka, mas foi encorajado por Marião, que lhe abriu as portas do PL, e pelas articulações lideradas por Hernandes Ortiz, Nenão, Milton Sena e Vicente Lichoti.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.