Publicado em 09/09/2020 às 08:43, Atualizado em 09/09/2020 às 12:51
Pedetista afirmou que tratativa visa “manter o grupo unido”, indicando a possibilidade de Nenão ser indicado para disputar mais um mandato na Câmara de Vereadores
Em entrevista ao Nova News, o presidente municipal do PDT, Milton Sena, afirmou que o prefeito Gilberto Garcia (PL) lhe convidou pessoalmente para ocupar a vaga de pré-candidato a vice, indicando a possibilidade de Nenão deixar o posto para postular mais um mandato na Câmara de Vereadores.
Além disso, o pedetista assegurou que foi procurado pelo PSDB para ocupar a mesma função na chapa liderada pelo pré-candidato a prefeito dos tucanos, Roberto Hashioka, com quem esteve ao lado de 2013 a 2016 ocupando o respectivo cargo. “Mas a tendência é que a gente fique mesmo com o Gilberto”, disse.
Apesar das declarações, Milton reforçou que “estão conversando e ainda não tem nada certo”. “O Gilberto me convidou para ser vice e o PSDB andou me procurando, mas quem vai decidir são os pré-candidatos a vereador. Hoje a tendência é de a gente apoiar o Gilberto”, complementou Milton.
Sobre as tratativas para emplacar seu nome como vice, o presidente municipal do PDT disse que as conversações têm envolvido até mesmo o ex-governador André Puccinelli, líder do MDB, para que a sigla aceite indicar o atual vice-prefeito, Nenão, como pré-candidato a vereador, visando a união do grupo
“O Gilberto está falando com o Nenão e o André, para o Nenão sair para vereador. Eles querem manter o grupo unido, mas o André liberou o Gilberto para que ele decida”, contou Milton, reforçando que “ainda não tem nada certo” e que as articulações só serão definidas nas convenções agendadas para essa semana.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!