Publicado em 14/10/2022 às 08:21, Atualizado em 14/10/2022 às 12:31
Até 30 de outubro, Roberto Hashioka (UB) e Gilberto Garcia (PL) voltam a medir forças em Nova Andradina, agora na disputa por votos para Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB), que concorrem à sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pelo Governo do Estado.
Enquanto o deputado estadual eleito passou a pedir votos para Contar neste segundo turno, o prefeito de Nova Andradina segue na campanha de Riedel. Hashioka e Gilberto protagonizam as eleições no município desde 2008, quando eram aliados, mas o cenário só ganhou tons de rivalidade em 2016, quando, pela primeira vez, disputaram um contra o outro.
Na ocasião, Gilberto venceu Hashioka por apenas 27 votos. Em 2020, eles voltaram a se enfrentar nas urnas, e Gilberto superou Hashioka novamente, agora com pouco mais de 1.800 votos de diferença. Diante desse histórico, a rivalidade entre as lideranças ganhou novos contornos nas eleições para o Governo de MS.
Nova Andradina é o maior colégio eleitoral da região e tem, além do prefeito e vereadores, todo o primeiro escalão do Governo Municipal ao lado do candidato tucano desde o primeiro turno. Hashioka, por sua vez, apoiou Rose Modesto, que, assim como ele, declarou voto em Contar neste segundo turno.