Titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMADI), Hernandes Ortiz foi indicado pelo prefeito Gilberto Garcia (PL) para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade está agendada para esta quarta-feira (01) e começa a desenhar o tabuleiro político para a sucessão municipal em 2024.
Otiz também é diretor da Copavil e atuou como coordenador de campanha de Gilberto nas eleições municipais de 2016 e 2020. No pleito do ano passado, solicitou exoneração da SEMADI para coordenar na região a campanha do então candidato a governador, Eduardo Riedel (PSDB).
A troca na Saúde foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura na tarde de segunda-feira (30), mas não detalhou as razões que culminaram na saída do atual gestor, o advogado Luiz Eduardo de Paula, e também não informou se Ortiz seguirá à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.
À frente da Saúde, Ortiz terá um dos maiores orçamentos do Governo Municipal em mãos e, consequentemente, mais visibilidade para articular seu nome como pré-candidato do grupo liderado por Gilberto Garcia. Para “mostrar serviço”, ele terá que correr contra o tempo, já que caso confirme a sua pré-candidatura, terá que se afastar em abril do ano que vem.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.