Apesar dos holofotes cedidos a Hernandes Ortiz no comando da Secretaria Municipal de Saúde, sua indicação ainda não é consenso e encontra resistência até mesmo no primeiro escalão do Governo Municipal.
A troca de secretarias foi chancelada pelo prefeito Gilberto Garcia (PL), no entanto, em eventos, o próprio gestor tem evitado falar sobre a sucessão municipal do ano que vem, especialmente em relação a quem pretende apoiar em 2024.
Enquanto a pré-candidatura a prefeito do representante do Governo Municipal não é oficializada pelo chefe do Executivo, Ortiz tem aproveitado para se viabilizar, especialmente fora das quatro linhas do Paço.
A estratégia leva em consideração a resistência de outros secretários em lhe apoiar nas eleições do ano que vem. Diante disso, tem se aproximado cada vez mais de vereadores e até mesmo de rivais em pleitos anteriores.
Além de Ortiz, quem tem despontado internamente é o secretário de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques que, inclusive, passou recentemente a movimentar um pouco mais as suas redes sociais, para se apresentar e mostrar um pouco do trabalho feito na administração.
Sem espaço no Executivo, o vice-prefeito Milton Sena (PDT) é outro que ensaia uma pré-candidatura a prefeito em 2024, no entanto, possivelmente sem o apoio de Gilberto Garcia e seus aliados.
Enquanto Ortiz busca espaço entre vereadores, há ainda tratativas em torno de parlamentares com a intenção de concorrer à sucessão. Entre eles está o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e o vereador Arion Aislan (PL).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.