A deputada estadual Mara Caseiro e a ex-deputada estadual Dione Hashioka, ambas do PSDB, seguem no “pelotão de frente” na corrida por uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking na tarde de domingo (2).
Diferentemente do último levantamento, quando apenas Mara e Dione haviam sido citadas entre as primeiras colocadas, dessa vez, também foram lembradas pelos eleitores a secretária estadual de Educação, Cecília Motta, a vereadora de Água Clara, Simone Xucra, e a ex-presidente do PSOL no Estado, Cris Duarte.
Entre as mulheres, Mara é quem aparece melhor colocada, com 0,30% das intenções, mesmo percentual de Dione. A secretária de Educação aparece com 0,20%, enquanto Simone Xucra e Cris Duarte figuram com 0,10%. O ranking é liderado pelo presidente da ALMS, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), citado por 2,10% dos eleitores.
Dados da Pesquisa
Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-01590/2022 e BR-05274/2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1,8% para mais ou para menos. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.