Publicado em 03/06/2024 às 10:25, Atualizado em 03/06/2024 às 14:31
Mesmo com três vereadores e a maior bancada da Câmara, tratativas do MDB de Nova Andradina são lideradas por ex-vereador e ex-governador
Após a divulgação de matéria indicando a proximidade do MDB e outros partidos à pré-candidatura a prefeito do vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), o ex-vereador Marião da Saúde entrou em contato com o Nova News para reafirmar a sua pré-candidatura, afastar qualquer apoio ao tucano e jogar a definição da legenda nas mãos do ex-governador André Puccinelli.
O ex-vereador também disse que, caso a sua pré-candidatura a prefeito não se concretize, o diretório local é quem irá decidir, em votação interna, quem irá apoiar, porém, segundo Marião da Saúde, com a participação ativa do ex-governador nesse processo, mesmo o partido contado com três vereadores e um diretório próprio.
"Aqui em Nova Andradina, caso eu não seja o candidato, vamos para o voto, para ver quem vamos apoiar. E tem o dr. André, que vai participar das decisões”, enfatizou Marião da Saúde, ressaltando a influência do ex-governador de Mato Grosso do Sul na definição do MDB de Nova Andradina.
Com o fim da janela partidária, o MDB nova-andradinense passou a contar com a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal, com Gabriela Delgado, Dr. Sandro Hoici e Fábio Zanata, este último presidente municipal do MDB e que chegou a ensaiar uma pré-candidatura a prefeito.
Conforme apurou o Nova News, atualmente o MDB, que por anos foi o maior partido do município, está fragmentado em diferentes grupos. Uma parcela defende a pré-candidatura própria do partido, com Marião da Saúde, enquanto outras facções defendem a composição com Dione Hashioka ou Dr. Leandro Fedossi.
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.