Buscar

Marião da Saúde confirma ida ao MDB e pré-candidatura a prefeito

De mala e cuia, ex-vereador afirmou que Gabriela Delgado também deixará o PSB para o segui-lo no novo partido

Cb image default
Imagem: Thiago Odeque - Arquivo

O ex-presidente da Câmara Municipal, Marião da Saúde, confirmou ao Nova News que deixará o PSB e se filiará ao MDB. A mudança, segundo o político, visa reforçar o partido na região e tentar viabilizar a sua pré-candidatura a prefeito de Nova Andradina.

“Estou indo para o MDB para reforçar o partido e também como pré-candidato a prefeito junto com o vereador Fábio Zanata [MDB]”, afirmou Marião, que também garantiu que levará consigo alguns filiados do PSB, entre eles a vereadora Gabriela Delgado.

De acordo com Marião, a estratégia foi sugerida pelo ex-governador André Puccinelli (MDB) e tem como intuito fortalecer a legenda no município. Assim, uma dobradinha com o PSDB não é descartada, já que as legendas devem se apoiar nas próximas eleições em todo MS.

Marião foi o responsável por, em 2016, convidar Gilberto Garcia para o PR (que futuramente se tornaria o PL). Na ocasião, eles venceram o então prefeito Roberto Hashioka (à época no PSDB) por 27 votos.

No entanto, quatro anos depois, Marião se afastou de Gilberto, apoiando Hashioka nas eleições de 2020, onde foram novamente derrotados por Gilberto. O ex-vereador seguiu na base do ex-prefeito e trabalhou em sua campanha vitoriosa para deputado estadual, em 2022.

Atualmente, Marião está lotado na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado estadual Gerson Claro, que é presidente do Legislativo sul-mato-grossense e membro da direção estadual do PP, partido cotado para receber Hernandes Ortiz, outro pré-candidato a prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.