Publicado em 17/03/2023 às 08:52, Atualizado em 17/03/2023 às 12:55
Apesar de fazer parte do PL, mesmo partido do prefeito Gilberto Garcia, ter sido eleito pela base do atual chefe do Executivo de Nova Andradina e integrado o primeiro escalão do governo municipal, o vereador Arion Aislan é o primeiro nome que desponta com discurso de oposição.
E o tema escolhido para pautar o debate que “inaugura” a pré-campanha para a Prefeitura de Nova Andradina segue o mesmo que culminou com a convocação, no início da atual legislatura, do ex-secretário de Saúde, Sergio Maximiano, para esclarecimentos na tribuna da Câmara Municipal, a falta de medicamentos.
Arion disputou e venceu sua primeira eleição em 2020, depois de comandar a Secretaria Municipal de Saúde na segunda gestão de Gilberto Garcia. Meses depois de assumir, protagonizou discussão com o secretário que o substituiu, Sérgio Maximiano, justamente em virtude da suposta falta de remédios na rede pública.
Agora, com Hernandes Ortiz à frente da pasta, o problema parece persistir, tanto que Arion tem voltado à tribuna para falar sobre o assunto. A prefeitura, por outro lado, se defende alegando que tem comprado medicamentos e divulgado a chegada dos remédios. Ortiz é pré-candidato a prefeito e foi conduzido à secretaria em busca de visibilidade para a campanha.