Buscar

Mesmo com maior bancada, PDT não terá candidato a prefeito em Nova Andradina

Partido conta agora com três cadeiras no Legislativo municipal, mas não terá candidato próprio nas eleições deste ano

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Com a decisão em primeira instância pela permanência de João Dan no PDT, o Partido Democrático Trabalhista conta agora com a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal.

Apesar de ter perdido um parlamentar (Quemuel de Alencar, trocou o PDT pelo PSD), a sigla ganhou dois, Antonio Tomaz e, agora, João Dan, além de Airton Castro, que permaneceu na legenda.

Todavia, a sentença cabe recurso e deverá ser votado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos próximos dias, o que poderá mudar o cenário, fazendo com que o vereador volte para o PSDB, ou, ainda, que os tucanos reivindiquem a vaga conquistada nas eleições de 2016.

Permanecendo ou não com a maior bancada, as articulações indicam que, mais uma vez, o anúncio do PDT visando uma candidatura própria a prefeito não sairá do papel. A legenda deverá apoiar a reeleição de Gilberto Garcia (PL).

A exemplo de 2012 e 2016, quando o presidente municipal do partido, Milton Sena, anunciou sua pré-candidatura, neste ano, mais uma vez, o dirigente “confirmou” seu nome na disputa, porém, deverá seguir na base aliada do atual prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.