Publicado em 16/08/2022 às 15:23, Atualizado em 16/08/2022 às 19:25

Moka se emociona por usar o mesmo número de campanhas passadas para deputado federal

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Filiado ao MDB desde 1978, o candidato a deputado federal Waldemir Moka se diz “extremamente feliz” e “emocionado” por poder usar novamente o número 1515 na campanha que se iniciou hoje (16), oficialmente.

Eleito deputado federal por três vezes, Moka afirma que terá a oportunidade de reforçar seu trabalho ao eleitor sul-mato-grossense, especialmente sobre sua preocupação desde que assumiu mandatos populares de não envergonhar a população que o elegeu.

Em 36 anos de vida pública, o médico e professor nunca respondeu a qualquer processo na justiça, seja na esfera comum ou eleitoral. “Tenho respeito pelo voto que recebo de cada pessoa e procuro fazer as coisas certas para que não haja contestação, nem do ponto de vista legal, muito menos moral”, destaca.

Ao explicar sobre o apoio ao candidato do MDB ao governo do Estado André Puccinelli, Moka diz que conhece o ex-governador desde 1982. “Naquele ano, fui eleito vereador em Campo Grande e o André, prefeito de Fátima do Sul. Éramos dois jovens médicos, mas com a política nas veias”, lembra.

O ex-senador e candidato a deputado federal se emociona ao falar dos ex-alunos do Objetivo Dom Bosco, onde deu aula de Química por quase duas décadas. “Por onde ando, há ex-alunos. É muito gostoso falar com eles, que se lembram de várias situações que ocorreram dentro da sala de aula, como meus pitos e frases para incentivá-los a não desistirem dos sonhos”, descreve.