Publicado em 29/12/2021 às 09:05, Atualizado em 29/12/2021 às 18:50
A pavimentação da rodovia MS-473, obra que o ex-governador André Puccinelli (MDB) fez a “previsão” de asfaltar até 2043, foi entregue pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no último dia (16) de dezembro.
O ato antecipou em pelo menos 22 anos aquilo que Puccinelli havia previsto ainda em 2011, quando governava Mato Grosso do Sul. Na época, ao ser questionado por estudantes e imprensa local, de quando pretendia asfaltar a região, respondeu com ironia: “até 2043 tá tudo pavimentado”.
Antiga reivindicação da comunidade, o trecho em questão corresponde a cerca de 23 quilômetros é responsável por ligar a área urbana de Nova Andradina ao campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Ao suceder Puccinelli, Reinaldo Azambuja firmou compromisso em executar as obras, no entanto, por conta do trecho figurar entre os alvos de perícia do Ministério Público Estadual (MPE), dentro da operação “Lama Asfáltica”, a licitação precisou ser adiada.
A operação, aliás, também remete à gestão de Puccinelli e apura o desvio de dinheiro público durante a gestão do ex-governador. Em 2020, ele chegou a ser preso pela Polícia Federal em uma das fases derivadas da Lama Astáltica.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!