Publicado em 06/10/2021 às 14:33, Atualizado em 06/10/2021 às 18:36
No entanto, movimentação ainda não é vista como possível estratégia de olho nas eleições do ano que vem
Nomeado como assessor especial da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) em julho deste ano, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), já percorreu pelo menos 12 municípios para vistoriar e coordenar obras executadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
Além de Campo Grande, onde tem acompanhado de perto os empreendimentos relacionados ao “Aquário do Pantanal”, que será consolidado como um dos maiores viveiros de água doce do Brasil, o ex-chefe do Executivo municipal tem visitado diversas cidades do interior do Estado.
Desde que foi nomeado, Hashioka que é engenheiro civil e servidor efetivo do Estado de Mato Grosso do Sul, já visitou - a pedido da Seinfra - os municípios de Anastácio, Bodoquena, Sonora, Jaraguari, Aquidauana, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Inocência e Água Clara.
No entanto, a movimentação ainda não é vista como possível estratégia de olho nas eleições do ano que vem, já que a prioridade do PSDB, neste momento, é fortalecer a pré-candidatura a governador do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, na sucessão do governador Reinaldo Azambuja.
Por outro lado, Hashioka continua sendo sondado tanto pelo PSDB como por outras legendas como virtual candidato em 2022, principalmente para lutar por uma cadeira na Assembleia Legislativa, uma vez que os tucanos buscarão ocupar a maioria do parlamento estadual visando dar sustentação ao possível governo Riedel ou de oposição.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!