Os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para definir quem serão os seus candidatos a prefeito, vice e a vereador nas eleições municipais desse ano. Em Nova Andradina, cada legenda pode lançar uma chapa com até 14 postulantes à Câmara Municipal. Já, para o Executivo, o número de concorrentes tem diminuído conforme as articulações avançam.
Dos pré-candidatos a prefeito anunciados, apenas Milton Sena, do PDT, já realizou sua convenção, indicando o nome do pedetista. Contudo, a ata deixou em aberto a possibilidade de alterações na composição da chapa majoritária e, portanto, até o dia 5 de agosto, o PDT poderá fazer mudanças sem realizar uma nova convenção.
Pelo PSDB, Dr. Leandro Fedossi será o próximo a ser oficializado em Convenção, na mesma semana em que Dione Hashioka será indicada pelo União Brasil. Quem também está com convenção marcada para indicar candidatos é o NOVO, PT e PP, que tem Marcos Guimarães, Marcos Dan e Hernandes Ortiz como pré-candidatos, respectivamente.
Nas duas últimas eleições municipais, em 2016 e 2020, Nova Andradina contou com cinco candidatos a prefeito. Se mantidas as candidaturas, as eleições de 2024 deverão bater o recorde de candidaturas, com seis nomes concorrendo à sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PODEMOS).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.