Publicado em 10/11/2022 às 08:35, Atualizado em 10/11/2022 às 14:04
Durante tratativas no Planalto Central, prefeito de Batayporã se encontrou com lideranças como a senadora Simone Tebet, senadora eleita Tereza Cristina, governador Reinaldo Azambuja e deputados federais, dentre outros nomes
De olho no contexto de transição e na articulação por recursos do Governo Federal, o prefeito de Batayporã, Germino Roz, passou a semana em Brasília em reuniões com várias figuras de peso da bancada sul-mato-grossense. Entre agendas coletivas e nos gabinetes individuais, o prefeito apresentou projetos a senadores, deputados federais, ao governador Reinaldo Azambuja e ao governador eleito, Eduardo Riedel.
Em suas redes sociais, Germino publicou foto de reunião que, além do Executivo Estadual, contou com a senadora Simone Tebet, senadora eleita Tereza Cristina, senadora Soraya Tronicke, deputados federais Beto Pereira, Vander Loubet, Rose Modesto e Dagoberto Nogueira. Em pauta, segundo a publicação do prefeito, esteve “o grande projeto de drenagem urbana, com vistas a sanar as enchentes na região da Lagoa do Sapo, e outros convênios fundamentais para o desenvolvimento de Batayporã”.
Também foi registrada audiência com o senador Nelson Trad Filho, ocasião em que o prefeito reforçou a pauta do município, e um encontro nos corredores com a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra. Durante as visitas aos parlamentares, Germino ainda esteve acompanhado do vice-prefeito Cacildo Paião e dos vereadores João Paulo Souza, presidente da Câmara Municipal, Henrique Bacatão e João Carlos.
O gestor agradeceu pela parceria dos representantes que o acompanharam. O prefeito informou ainda que está otimista. “É preciso trabalho duro: projetar, apresentar resultados, dialogar e firmar parcerias. Voltarei com boas notícias”, acrescentou à publicação.