A possível fusão entre PSDB e Republicanos pode alterar o cenário político de Nova Andradina. Caso a união se concretize e os vereadores das duas legendas mantenham-se filiados ao novo partido, a legenda passará a ter a maior bancada da Câmara Municipal.
Atualmente, o PSDB conta com três vereadores: Deildo Piscineiro, Naleu da Casa Verde e Alemão da Semente. O Republicanos, por sua vez, tem Willian Moraes como único representante. Com a fusão, a nova sigla somaria quatro parlamentares, superando o União Brasil, que, ao lado do PSDB, também possui três cadeiras.
A movimentação ocorre em meio às articulações nacionais do PSDB, que busca uma fusão para garantir sua sobrevivência política. O partido enfrenta dificuldades para atingir a cláusula de barreira nas eleições de 2026 e tem discutido alianças com Republicanos, PSD e Podemos. No Mato Grosso do Sul, lideranças tucanas, como o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel, participam das negociações.
Nos bastidores, a fusão com o Republicanos é apontada como a opção mais viável, conforme apontou reportagem do Campo Grande News. O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) afirmou que há forte tendência para essa união, enquanto Geraldo Resende (PSDB) vê a possibilidade com naturalidade, mas defende espaço e alinhamento ideológico no novo partido.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.