Encerrado o prazo para apresentação de recursos, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que absolveu o prefeito de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi, e o vice, Arion Aislan de Souza, tornou-se definitiva. Nenhuma das partes recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com isso, o processo que discutia suposto abuso dos meios de comunicação durante a campanha de 2024 aguarda apenas a publicação da certidão de trânsito em julgado, documento que confirma o fim das possibilidades de recurso.
O julgamento, concluído no dia 14 de outubro, terminou com placar de 5 a 2 pela absolvição e reverteu a cassação dos mandatos determinada em primeira instância. Na ocasião, a corte entendeu que não houve provas de práticas capazes de desequilibrar o pleito.
Após a certificação do trânsito em julgado, o caso será arquivado, consolidando a manutenção dos mandatos de Leandro Fedossi e Arion de Souza à frente da Prefeitura de Nova Andradina.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.




Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.