Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais e sendo uma das cidades que costumam protagonizar as disputas mais acirradas da região, Taquarussu começa a ver seu tabuleiro político se movimentar, já de olho nas eleições de 2024.
Na última semana, o atual prefeito, Clóvis do Banco assumiu de vez o comando da legenda a qual ele chegou ao poder na última eleição de 2020, e de forma habilidosa, já movimentou o Poder Legislativo, conseguindo a maioria dos 9 parlamentares, que se somam ao seu grupo político.
O atual presidente da câmara, Gilson Carrapicho, que foi eleito pelo MDB e vinha ameaçando se lançar a candidato por sua legenda, colocou um ponto final nas especulações, na manhã desta segunda-feira (06), anunciando seu apoio ao atual prefeito Clóvis.
“Eu vinha sofrendo uma certa pressão, porém, foi preciso tomar essa decisão. Ouvi minha família, alguns amigos e já estou adiantando que decidi por apoiar o atual prefeito Clóvis para sua reeleição”, disse. Com isso, o atual gestor já pode contar com apoio da maioria dos vereadores do município.
Procurado pelo Nova News, o prefeito Clóvis disse que recebe com alegria a declaração de apoio por parte do atual presidente da casa.
Em suas palavras, política se faz com a razão e não com o estômago. Segundo ele, todo gestor que está comandando um município, primeiro tem que ouvir as vozes da rua, ouvindo o povo, analisando se existe o desejo de dar continuidade ao projeto ou se quer tomar outro rumo.
“Ouço todos os dias o que diz nossa gente e estou convicto que devo colocar meu nome mais uma vez à disposição para continuar tocando nossa cidade no caminho do desenvolvimento. A vontade de nosso povo sempre será soberana, temos que respeitar”, finalizou.
Além da maioria da Câmara de Vereadores, Clóvis do Banco conta já com apoio do presidente do seu partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e do atual governador Eduardo Riedel, também do PSDB.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.