Buscar

Prefeito eleito de Nova Andradina enfrenta disputas entre aliados na composição do secretariado

Cb image default
Imagem: Arquivo

A composição do primeiro escalão do governo do prefeito eleito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), tem gerado intensas negociações e disputas entre os partidos que apoiaram sua campanha. Apesar de boa parte das secretarias já estar próxima de uma definição, aliados políticos pressionam por maior representatividade no futuro governo.

Leandro foi eleito com o apoio de uma ampla coligação formada por nove partidos. Até o momento, PSDB, PL, MDB e PP despontam como as legendas com maior participação no secretariado. O PSDB, partido do prefeito eleito, e o PL, do vice-prefeito Arion Aislan, possuem protagonismo natural no processo. O MDB, representado por vereadores eleitos, como Fabio Zanata e Gabriela Delgado, e o e PP, de Hernandes Ortiz, também asseguraram espaço nas conversas iniciais.

No entanto, outras siglas da coligação avaliam que ainda não tiveram o devido reconhecimento. O apoio durante a campanha, o desempenho nas urnas e a eleição de vereadores são os principais argumentos apresentados para reivindicar mais cargos no alto escalão. Alguns nomes sugeridos até agora não contemplam essas legendas, ampliando o clima de insatisfação.

Dr. Leandro tem buscado equilibrar os interesses e garantir um secretariado técnico e eficiente, sem deixar de lado os compromissos políticos firmados durante a campanha. Aliados próximos indicam que o prefeito eleito pretende concluir as definições nas próximas semanas, de forma a iniciar o mandato com um time coeso.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.