Publicado em 17/01/2024 às 10:12, Atualizado em 17/01/2024 às 13:52

Pressionado, Gilberto Garcia pode mudar estratégia na escolha de sucessor

José Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Em uma reviravolta nas estratégias políticas para as eleições municipais deste ano em Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia, filiado ao Partido Liberal (PL), sinaliza uma possível mudança na metodologia para escolher seu sucessor. 

Até então, a decisão estava atrelada a pesquisas de intenção de voto, colocando em disputa os secretários municipais Júlio César e Hernandes Ortiz.

Contrariando a abordagem inicial, recentes informações indicam que o próximo candidato do Governo Municipal será escolhido pelas lideranças e gestores que compõem o grupo político liderado pelo prefeito. Nesse cenário, o nome do secretário de Infraestrutura, Júlio César, desponta como favorito.

Enquanto isso, Hernandes Ortiz, atualmente Secretário de Saúde, expressa sua intenção de concorrer à prefeitura, independente da indicação de Gilberto Garcia. A dinâmica, no entanto, começa a apontar para um possível afastamento de Ortiz do grupo governista.

Segundo apurações realizadas pelo Nova News nos últimos dias, aliados e empresários têm pressionado o prefeito a abandonar a ideia da pesquisa e a apoiar publicamente Júlio César como o candidato oficial do grupo para as eleições.

Uma fonte interna revelou que nos próximos dias a Secretaria de Obras deve promover uma série de ações, incluindo lançamentos e anúncios de novas obras na região urbana do município. Tais movimentos visam consolidar Júlio César como o candidato à sucessão de Gilberto Garcia.

Na manhã desta quarta-feira (17), durante uma entrevista ao programa jornalístico da rádio Nova FM, o secretário Júlio confirmou a realização de novas obras e adiantou as próximas ações do governo municipal, deixando claro que espera ser o indicado por Garcia.

Se confirmada a exclusão de Ortiz do grupo, essa será a terceira crise interna entre os aspirantes ao apoio de Gilberto Garcia. Além de Ortiz, o vice-prefeito Milton Sena (PDT) e o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro (PSDB), também enfrentam desafios para conquistar o respaldo do atual prefeito, criando uma atmosfera de incertezas em relação às alianças políticas para as eleições de 2024.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.