Publicado em 21/09/2022 às 07:43, Atualizado em 21/09/2022 às 11:47

Projeto para incentivar a música nas escolas e cursos para setor de eventos são bandeiras de Ninho

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Reprodução

Para estimular a música nas escolas estaduais e instituições de assistência social de Mato Grosso do Sul, o empresário Ninho pretende implantar o projeto ‘Ninho de Talentos’, caso seja eleito deputado estadual pelo Podemos. Os jovens que se destacarem receberão consultoria do próprio empresário.

Ninho também pretende implantar o ‘Alvará Único’, para garantir a desburocratização da liberação de alvarás em eventos e casas de shows. A criação e a implementação de crédito para micro e pequenos empresários do setor de eventos também vêm norteando as metas de campanha de Ninho.

Como forma de incentivo ao consumo da arte pelos estudantes, Ninho defende a implantação do fundo estadual de meia entrada, com recursos provenientes de parte da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Vejo que muitos artistas, principalmente do interior, estão carentes de incentivos, então seria importante uma política de fortalecimento dos sistemas municipais de cultura em todo o Estado, apoiando mais artistas, músicos, artesãos e representantes da cultura popular”.

“Cursos para capacitação técnica a empresários e colaboradores dos setores de alimentação, buffet, coquetelarias, bartenders, iluminadores, técnicos de som, entre outros profissionais ligados ao setor de eventos integram conjunto de propostas ao setor que tanto sofreu durante a pandemia, fazendo com que muitos empresários falissem e artistas desistissem de seus sonhos”, ressalta Ninho.