Publicado em 05/07/2024 às 09:18, Atualizado em 05/07/2024 às 12:21

Próximo de Ortiz, Tenente Portela assume comando do PL em Mato Grosso do Sul

José Portela , Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

De acordo com o Campo Grande News, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou na tarde desta quinta-feira (4) o suplente da senadora Tereza Cristina, Aparecido Portela, conhecido como tenente Portela, como o novo presidente do partido em Mato Grosso do Sul. A decisão visa fortalecer uma aliança estratégica com PSDB e PP para as eleições municipais.

Em Nova Andradina, o PP conta com a pré-candidatura a prefeito de Hernandes Ortiz, que é próximo tanto do novo dirigente do PL em Mato Grosso do Sul, quanto da senadora Tereza Cristina, ex-ministra do ex-presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, durante agenda em Nova Andradina, Portela, inclusive, visitou a residência de Ortiz, ocasião em que gravou um vídeo em apoio ao progressista.

Segundo Valdemar, a escolha de Portela foi influenciada por sua amizade com Jair Bolsonaro, ressaltando que foi "a escolha mais certa". “Estou aqui com o nosso novo presidente do Mato Grosso do Sul, nosso parceiro, nosso semi-senador, nosso primeiro suplente da Tereza Cristina, o comandante Portela, amigo do Bolsonaro, querido pelo presidente Bolsonaro. O Bolsonaro que fez a escolha e foi a escolha mais certa. Nós temos que ter um tratamento especial com o Mato Grosso [do Sul], porque o Mato Grosso do Sul nunca negou votos pro Bolsonaro,” afirmou Costa Neto.

Costa Neto destacou a importância de fortalecer a relação com figuras políticas chave do estado, como a senadora Tereza Cristina (PP), o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmando que os partidos envolvidos na aliança têm a maioria dos prefeitos no Estado.

“Vamos caminhar juntos com a Tereza, o PSDB, o PP e o PL. Vamos montar uma frente imbatível. E quero dizer que eu fiquei muito contente com essa solução, porque os nossos parceiros aceitaram esse comando, esse novo comando para o Mato Grosso do Sul,” enfatizou.

Em Nova Andradina, no entanto, os três partidos contam com pré-candidaturas próprias a prefeito. O PSDB, com o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, o PL com o vereador Arion Aislan e o PP com Hernandes Ortiz.

Caso a aliança entre os três partidos também se concretize em Nova Andradina, a expectativa é que haja uma composição na chapa majoritária, com dois desses três nomes abrindo mão da sua pré-candidatura para apoiar um mesmo candidato.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.