Buscar

PSB ensaia apoio a Dr. Leandro caso Federação escolha Marcos Dan no lugar de Vicente Lichoti

Partido Socialista reforçou apoio ao pré-candidato do PCdoB, porém, vetou aliança com a Federação Brasil da Esperança caso o nome de Marcos Dan seja escolhido

Cb image default
Blair, deputado Paulo Duarte, um dos líderes do PSB e Vicente Lichoti - Imagem: Divulgação

Aliado do pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Vicente Lichoti, o PSB de Nova Andradina passou a ensaiar um apoio à pré-candidatura de Dr. Leandro Fedossi, do PSDB, caso a Federação Brasil da Esperança (formado por PT, PCdoB e PV) escolha o petista Marcos Dan no lugar do comunista.

Ao Nova News, o presidente da Comissão Provisória do PSB de Nova Andradina, o odontólogo Blair Faria, traçou um resumo das diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano. Conforme o socialista, a preferência majoritária de lideranças e pré-candidatos à vereança reafirma o apoio do partido à pré-candidatura a prefeito de Vicente Lichoti.

Embora o desejo da sigla seja caminhar com a Federação PV-PT-PCdoB, o PSB poderá vetar a aliança, caso o escolhido seja o empresário Marcos Dan, que já presidiu o PT municipal nos anos 2000 e participou das eleições de 2016, quando concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Edilson do Gás, terminando na terceira colocação.

"O PSB entende que o eleitorado nova-andradinense pede um prefeito novo e conectado à modernidade, ao mesmo tempo que tenha sensibilidade social e experiência política. A cidade não precisa de um patrão, mas de um líder com capacidade de ouvir o povo e mobilizar esforços por uma renovação profunda no Executivo Municipal, por isso acreditamos no Vicente", frisa Blair.

Segundo o dirigente, caso Lichoti venha a ser preterido pela Federação, outro nome que cumpre os requisitos defendidos pelo PSB é o do presidente da Câmara Municipal, Leandro Fedossi. Presidido a nível estadual pelo deputado Paulo Duarte, único representante do partido na Assembleia Legislativa, o PSB vem construindo alianças com os tucanos em quase todos os municípios onde tem representatividade.

Federações Partidárias

Pela primeira vez, o instituto da federação partidária será experimentado em eleições municipais. A nova modalidade permite a junção de dois ou mais partidos numa só composição política, válida por pelo menos quatro anos. Neste caso, a Federação FE Brasil PT, PV, PCdoB funcionará como um só partido, podendo indicar somente um candidato a prefeito e uma única chapa proporcional.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.