Publicado em 09/08/2023 às 07:21, Atualizado em 09/08/2023 às 11:30
Partido do governador Eduardo Riedel está de olho na sucessão do prefeito Gilberto Garcia
Com o fim da vigência do mandato do órgão definitivo do Partido da Social Democracia Brasileira de Nova Andradina em 31 de agosto deste ano, o PSDB deve eleger ainda neste mês a nova diretoria local da legenda e aproveitar o encontro para impulsionar a pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi.
O partido do governador Eduardo Riedel está de olho na sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PL), que deverá manifestar o seu apoio somente em meados de março do ano que vem. Enquanto o Governo Municipal busca emplacar um nome, o PSDB mantém as tratativas também visando contar com o apoio do chefe do Executivo nova-andradinense em 2024.
O PSDB concorreu ao comando da Prefeitura de Nova Andradina em 2016 e em 2020, ambas com Roberto Hashioka (hoje deputado estadual eleito pelo União Brasil), mas perdeu nas duas ocasiões. Na primeira, em 2016, Dr. Leandro foi candidato a vice, enquanto, em 2020, foi candidato a vereador.
Além da presidência da Câmara Municipal, os tucanos de Nova Andradina também possuem a maior bancada de vereadores do Poder Legislativo, com os vereadores Dr. Leandro Fedossi, Deildo Piscineiro e Wilson Almeida. Contudo, a composição pode mudar em abril do ano que vem, quando se abre a “janela”, para a troca de partido sem a perda do mandato.
Em nível de Estado, o PSDB passou a se aproximar do MDB, com o objetivo de montar chapas de candidatos a prefeito e a vice em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas, Nova Andradina, segundo informou o presidente de honra do MDB, o ex-governador André Puccinelli.
Nesse contexto, emedebista vê com bons olhos a chegada de novos membros ao partido, que já conta com os vereadores Fábio Zanata, potencial pré-candidato a prefeito, e Marcia Lobo. Entre os “novatos” que chegaram com status de pré-candidato está o ex-vereador Marião da Saúde, que estava no PSB.
Além de Marião, o MDB em Mato Grosso do Sul busca atrair a ex-deputada estadual Dione Hashioka, também com a estratégia de emplacar uma pré-candidatura com a ex-primeira-dama de Nova Andradina como cabeça de chapa e, eventualmente, um pré-candidato a vice indicado pelo PSDB.
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.