Buscar

PSDB e PL se alinham na Capital e aliança pode repercutir no interior

Tucanos e bolsonaristas devem andar lado a lado em pelo menos 36 municípios de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Arion e Dr. Leandro são os dois principais líderes das legendas PL e PSDB - Imagem: Divulgação

Agora alinhados em torno da pré-candidatura a prefeito de Beto Pereira na Capital, a aliança entre PSDB e PL também pode repercutir no interior de Mato Grosso do Sul, como Nova Andradina, onde ambos os partidos contam com nomes próprios para concorrer à sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PODEMOS).

Até então, o apoio entre tucanos e bolsonaristas encontrava resistência, principalmente, em virtude de divergências no âmbito nacional. Contudo, o cenário mudou após duas reuniões realizadas em Brasília entre as principais lideranças do PSDB de Mato Grosso do Sul com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e com o ex-presidente.

O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), fecharam uma ampla aliança com o PL para as eleições municipais deste ano em Campo Grande e em mais 36 municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Nova Andradina, o PSDB conta com a pré-candidatura a prefeito do médico e presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi. Além da cúpula estadual, federal e municipal dos tucanos, o parlamentar tem o apoio do prefeito Gilberto Garcia e de partidos como o MDB, Republicanos e PODEMOS. Já o PL tem o vereador Arion Aislan como pré-candidato a prefeito.

Um possível apoio do PL, de Arion, à pré-candidatura de Dr. Leandro não foi confirmada, mas tem sido vista com bons olhos por lideranças ligadas aos parlamentares, especialmente depois que a ex-deputada estadual Dione Hashioka se desligou do Governo do Estado para confirmar a sua pré-candidatura a prefeita pelo União Brasil.

Por outro lado, uma ala de dirigentes do PL ainda trabalha para viabilizar a pré-candidatura própria do partido em Nova Andradina. Em discurso da tribuna da Câmara Municipal, Arion reforçou que segue como pré-candidato até agosto, quando o PL deverá realizar sua convenção.

Recentemente, Arion tem divulgado fotos em suas redes sociais em agendas em Nova Andradina e Campo Grande. Nas imagens, o parlamentar aparecia ao lado de Dione Hashioka e do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), de quem foi secretário municipal de Finanças.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.