Quatro anos depois de comandar as principais cidades do Vale do Ivinhema, o PSDB se estruturou para tentar reconquistar a hegemonia na região.
Em Nova Andradina, principal colégio eleitoral do Vale do Ivinhema, o partido aposta no ex-prefeito Roberto Hashioka para voltar ao comando do Executivo municipal.
Caso Hashioka decline da possibilidade de entrar na disputa, a legenda conta ainda com a ex-deputada estadual Dione e um rol de empresários como potenciais pré-candidatos.
Em Batayporã, a fim de ter uma candidatura vista como competitiva pelo diretório regional, os tucanos trouxeram para as fileiras da legenda o vereador Germino Roz.
O parlamentar chegou ao PSDB por convite do governador Reinaldo Azambuja e do deputado federal Beto Pereira.
Quem também se empenhou para que Germino se filiasse ao PSDB, com o intuito de ser o nome do partido na disputa, foi a ex-deputada estadual Mara Caseiro, presidente da Fundação de Cultura.
Em Taquarussu, por sua vez, a boa avaliação da gestão de Roberto Nem (PSDB), que já está em seu segundo mandato consecutivo, portanto não poderá disputar a reeleição, tem transferido a intenção de voto para seu candidato, Clóvis do Bradesco (PSDB), conforme pesquisa divulgada pelo Nova News recentemente.
Em Ivinhema, que também é comandado por um tucano, o prefeito Tuta, o PSDB surge com dois nomes, o vereador Adimilson Fotógrafo e a ex-secretária de Administração e Finanças, Nídia Natachi Penteado.
O cenário é semelhante em Bataguassu, onde o prefeito Pedro Caravina não poderá disputar a reeleição pelo PSDB, já que está em seu segundo mandato seguido. O ninho tucano conta com as pré-candidaturas da ex-secretária de Assistência Social Regina Dovale, vereador Dennis Thomazini e Dr. Júnior.
Por fim, em Anaurilândia, o prefeito Edinho Takazono, que também foi convidado pelo governador Reinaldo Azambuja para se filiar ao PSDB, já foi confirmado como pré-candidato à reeleição.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.