Publicado em 29/08/2023 às 07:55, Atualizado em 29/08/2023 às 12:33
No último domingo (27), filiados e simpatizantes na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizaram uma plenária, visando a adesão de novos membros, a recomposição da direção do partido em Nova Andradina.
O encontro visou também preparar a etapa estadual do 8⁰ Congresso que será realizado em outubro.
A plenária do partido foi iniciada com a explanação das teses que disputam o 8° Congresso em níveis estadual e nacional, tendo como objetivo, definir a linha de atuação política para os próximos dois anos, com ênfase na organização e preparação da militância para a disputa eleitoral de 2024, com o objetivo de articular candidaturas fortes e comprometidas com as bandeiras da esquerda por todo o Mato Grosso do Sul.
Durante o encontro, os presentes sinalizaram apoio à pré-candidatura de Vicente Lichoti, a prefeito.
Vicente, que foi vereador por dois mandatos e atualmente é coordenador de Comunicação da Prefeitura de Nova Andradina, esteve por 17 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores e, atualmente, é dirigente do PCdoB local, partido que juntamente com o PV e o PT compõe a Federação "Brasil da Esperança".
Durante a Plenária, filiados e simpatizantes expressaram suas análises sobre os problemas locais e os desafios postos diante do acirramento político, que permanecem mesmo após as eleições presidenciais de 2022, quando Lula venceu Bolsonaro nas urnas, com o apoio programático do PSOL.
Segundo Franklin Scmalz, secretário geral do PSOL em MS, o partido tem interesse em viabilizar a composição de uma chapa competitiva de candidatas e candidatos à Câmara de Vereadores, inclusive iniciar o debate pela disputa à prefeitura de Nova Andradina, oferecendo à população, em suas palavras "um programa progressista, de mobilização e inclusão social". (*Com assessoria)
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.