Publicado em 06/07/2020 às 10:04, Atualizado em 06/07/2020 às 14:22
Partido confirmou que houve reunião, mas rechaçou possibilidade de aliança
Em entrevista ao Nova News na manhã desta segunda-feira, dia 6 de julho, o professor Luiz Tadao, pré-candidato a prefeito de Nova Andradina pelo PT, confirmou que participou de reunião visando o apoio da legenda à reeleição de Gilberto Garcia (PL), porém, rechaçou a possibilidade.
“Eu tive uma conversa com o Gilberto há 15 dias e deixei claro que não tínhamos a mínima intenção de nos aliarmos, já que desde 2008 temos disputado ou contra um ou contra o outro”, destacou o petista, se referindo às eleições que a sigla disputou contra Gilberto e Roberto Hashioka (PSDB).
“Não temos nenhum interesse [em apoiar Gilberto ou Hashioka]. Agora, eles estão nessa briga por que um não quer ver o outro prefeito, por capricho, e aí o PT é importante nisso? Somos uma opção de mudança contra esses 20 anos de alternância”, completou.
Na entrevista, Tadao reforçou que sua pré-candidatura a prefeito já é consenso no PT e que as únicas tratativas no momento giram em torno de um vice. Na ocasião, o pré-candidato citou o vereador Marião da Saúde, do PSB, o engenheiro Moammar Muhammad el Abed, do AVANTE, e o radialista Clodoaldo Barthiman, do PODEMOS.
“Estamos trabalhando para arrumar um vice. Tem o Marião, que sempre esteve com a gente, com exceção de 2016, alguém que a gente sempre teve uma conversa próxima independente de eleição. Tem o Moammar que nos procurou, e o Clodoaldo, de Casa Verde”, completou.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!