Diferente de Campo Grande, onde alas do PT seguem resistentes à pré-candidatura a prefeita da deputada federal Camila Jara, em Nova Andradina, o Partido dos Trabalhadores segue unido em torno da pré-candidatura a prefeito do empresário Marcos Dan.
No entanto, a legenda segue distante dos aliados da Federação Brasil da Esperança, uma organização política formada em 2022 pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores e Partido Verde (PV).
Nacionalmente, o PT conta ainda com o apoio do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, porém, em Nova Andradina, o Partido Socialista Brasileiro também segue sem perspectivas de apoiar Marcos Dan.
Por outro lado, PCdoB, PV e PSB já manifestaram a intenção em caminhar ao lado do pré-candidato a prefeito Vicente Lichoti, ex-vereador e assessor especial do prefeito Gilberto Garcia (PL) nos últimos oito anos.
A dificuldade do PT local encontrar aliados não é de hoje. Em 2016 e 2020, por exemplo, o partido teve que recorrer a uma chapa pura para se viabilizar na disputa majoritária.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.