Em evento realizado no sábado (23), o PT campo-grandense adiou o anúncio de sua candidatura própria, mas indicou é certa a presença do partido na disputa pela Prefeitura da Capital, assim como em municípios do interior, como Nova Andradina.
Em Campo Grande, a deputada federal Camila Jara e a ex-candidata ao Governo, Giselle Marques, buscam se viabilizar para concorrer ao cargo de prefeita pelo Partido dos Trabalhadores.
Entre os motivos de não revelar o nome, Giselle Marques disse em reportagem publicada pelo Campo Grande News que não foi decidida uma estrutura "binária", mas de um projeto que está sendo trabalhado em todas as setoriais do PT.
"Quem veio aqui esperando racha, não vai achar rivalidade. Este partido vermelho sabe fazer diferente. Esse partido tirou o clima de animosidade. A primavera chegou", garantiu.
Já Camila adotou a postura de quem deve tomar a frente dos debates durante a campanha. Ao ser questionada sobre estar preparada politicamente para a briga, Camila redarguiu: "Qual outro pré-candidato foi eleito o melhor deputado do país?”.
Se na Capital o nome do PT ainda não foi 100% definido, em alguns municípios do interior a situação é diferente, entre eles, Nova Andradina, onde a legenda se viabiliza para concorrer pela quarta eleição seguida.
Para 2024, o nome da vez é o do empresário Marcos Dan, filiado histórico do PT em Nova Andradina, ex-presidente da legenda e membro de uma das famílias mais influentes dentro do partido no município.
Atualmente, o PT de Nova Andradina é presidido pelo ex-vereador Luiz Tadao, que foi candidato a prefeito em 2012 e 2020, e conta com um vereador na Câmara Municipal, Josenildo Ceará.
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.