Quinto colocado nas eleições municipais de 2020 com 608 votos, o engenheiro Moammar Muhammad El Abeld desbancou toda a base com cargos eletivos do PL no município, o que inclui o prefeito Gilberto Garcia e os vereadores Arion Aislan e Cida do Zé Bugre, e assumiu o comando do PL em Nova Andradina, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além de comandar a sigla no município, o engenheiro trouxe consigo boa parte da ala formada por “bolsonaristas radicais”, figuras sempre presentes em atos favoráveis ao ex-presidente em Nova Andradina, alguns deles, inclusive, vindos de outros partidos, como o pecuarista Fábio Pablo Capuci, ex-presidente do PSDB em Nova Andradina.
Agora sob a presidência de Moammar, o órgão provisório do PL no município é formado por Fábio Pablo Capuci, na vice-presidência; Alessandro Leal Villela Garcia, como secretário; Hemerson Israel dos Santos, como tesoureiro; Daniela Sgorlon Marques El Abed, como vogal; e Henrique Pagliarini Oliveira, também como vogal.
O grupo substitui em 100% a antiga comissão até então formada por pessoas ligadas a Gilberto Garcia, o único prefeito eleito pelo PL em Mato Grosso do Sul nas últimas eleições municipais. Os dois vereadores eleitos pela legenda também ficaram de fora da nova diretoria, o que pode indicar, diante da falta de espaço, a possibilidade de saída na próxima janela partidária.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.