Publicado em 03/02/2023 às 10:54, Atualizado em 03/02/2023 às 15:00
Pedro Caravina também foi empossado, mas já retornou ao comando da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica
Os deputados estaduais eleitos em 2022 tomaram posse na quarta-feira (1º) para a 12ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ocasião em que já ocorreu a eleição da Mesa Diretora da ALMS, com a escolha do grupo que será responsável pela condução dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa no biênio 2023-2024.
Na composição, está o ex-prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, do MDB, eleito como 1º vice-presidente. Outro ex-prefeito, Roberto Hashioka (UB), de Nova Andradina, não exercerá nenhum papel na Mesa Diretora. Já Pedro Caravina (PSDB), ex-prefeito de Bataguassu, foi empossado, mas já se licenciou para retornar ao comando da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica.
A mesa é formada por sete deputados: presidente, primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes, além de primeiro, segundo e terceiro secretários, que são eleitos para mandatos de dois anos, com possibilidade de reeleição para o mesmo cargo, na mesma legislatura. No biênio 2023-2024, integram a Mesa Diretora? Gerson Claro Dino (PP) como presidente; Renato Câmara (MDB) como 1º vice-presidente; Zé Teixeira (PSDB) como 2º vice-presidente; e Mara Caseiro (PSDB) na 3ª vice-presidência. Paulo Corrêa (PSDB) é o 1º secretário; Pedro Kemp (PT) o 2ª secretário; e Lucas de Lima (PDT) o 3ª secretário.