A possível incorporação do PSDB pelo PSD está cada vez mais próxima de ser concretizada e pode redesenhar o cenário político em Mato Grosso do Sul, com reflexos diretos em Nova Andradina. A movimentação já está em curso e, no último fim de semana, um encontro decisivo entre lideranças das duas siglas reforçou a iminência da mudança.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desembarcou em Campo Grande, vindo de São Paulo a bordo de um jatinho. O destino foi a residência do governador Eduardo Riedel (PSDB), onde também esteve presente o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja. A reunião ocorreu a portas fechadas e teve como pauta principal a incorporação do PSDB pelo PSD, o que, na prática, significaria a extinção dos tucanos como partido.
Kassab tem evitado o termo "fusão" para não correr o risco de perder parlamentares tucanos que poderiam migrar para outras legendas caso um novo partido fosse criado. A incorporação, por outro lado, permitiria um realinhamento mais controlado das lideranças, garantindo ao PSD maior musculatura para as eleições de 2026.
Se confirmada, a mudança impactará diretamente Nova Andradina, onde o PSDB retomou a chefia do Executivo Municipal após mais de uma década com a eleição do prefeito Dr. Leandro Fedossi. Além disso, a sigla detém a maior bancada na Câmara Municipal, com três vereadores, e tem sido protagonista na articulação política local.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.