Publicado em 26/06/2024 às 07:56, Atualizado em 26/06/2024 às 11:59
Sem estrutura, o MDB indicou que deverá declinar da disputa majoritária em Campo Grande, além de outras cidades do interior, como Nova Andradina. A mudança ocorreu depois que a Executiva Nacional se manifestou sobre a liberação de verbas para a campanha.
Para Campo Grande, por exemplo, a previsão é de que sejam liberados apenas 20% do total que foi pedido para “tocar” a campanha na Capital, caso a legenda mantenha de pé o projeto de ter candidato próprio.
Diante do cenário, o ex-governador André Puccinelli desistiu, por mais uma eleição seguida, de concorrer a prefeito de Campo Grande. Ele chegou a ser cotado para concorrer para vereador, mas também descartou essa possibilidade.
Já, em Nova Andradina, o até então pré-candidato a prefeito pelo MDB, Marião da Saúde, passou a posar para fotos ao lado do pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Dr. Leandro Fedossi, além de acompanhá-lo em agendas institucionais.
A movimentação foi vista como uma vitória da ala do MDB liderada pelo vereador Fábio Zanata, que ocupa cargo na mesa diretora da Câmara ao lado do presidente Dr. Leandro Fedossi.
A aproximação entre MDB e PSDB em Nova Andradina se intensificou ainda mais depois que o prefeito Gilberto Garcia (PODEMOS) definiu que apoiaria Dr. Leandro, trazendo consigo partidos da base aliada, entre eles o MDB.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.