Publicado em 16/09/2025 às 17:54, Atualizado em 16/09/2025 às 21:58

TRE-MS inicia julgamento de recurso da chapa cassada em Nova Andradina, mas decisão é adiada para outubro

José Portela , Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou nesta terça-feira, 16, o julgamento do recurso apresentado pela chapa cassada de Nova Andradina. A análise, porém, foi suspensa após pedido de vista e será retomada em 14 de outubro.

A Procuradoria Regional Eleitoral manteve parecer favorável à sentença de primeira instância, que cassou os mandatos do prefeito Leandro Ferreira Luiz Fedossi e do vice Arion Aislan de Souza, além de declarar a inelegibilidade de outros seis envolvidos por abuso dos meios de comunicação.

O relator do caso, juiz Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho, votou a favor do recurso e defendeu a absolvição de todos os acusados. O entendimento foi acompanhado pelo juiz Alexandre Nunes, que também absolveu os réus.

Na sequência, o juiz Fernando Nardon pediu vista para analisar os autos com mais profundidade. Com isso, os demais membros da Corte — juiz Márcio Ávila e os desembargadores Sérgio Fernandes e Vitor Luís — optaram por aguardar para apresentar seus votos na sessão marcada para 14 de outubro.

Com o placar parcial de dois votos pela absolvição e nenhum ainda pela manutenção da cassação, o resultado do processo segue indefinido. A decisão final poderá confirmar a cassação da chapa e abrir caminho para novas eleições em Nova Andradina ou reverter integralmente a sentença de primeiro grau.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.