Publicado em 21/09/2024 às 08:16, Atualizado em 21/09/2024 às 13:35

Três dias após London indicar vantagem de Leandro, Ranking divulga pesquisa com Dione na dianteira

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Redes Sociais

No última quarta-feira (18), pesquisa do Instituto London, de Londrina (PR) - TSE MS-07212/2024 - indicou vantagem de Leandro Fedossi na corrida pela Prefeitura de Nova Andradina e, três dias depois, neste sábado (21), levantamento divulgado pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, de Campo Grande (MS) - TSE MS-00749/2024 - mostra a candidata Dione Hashioka na dianteira das intenções de voto, com uma leve vantagem sobre o segundo colocado.

A pesquisa em que Dione aparece na liderança foi realizada período de 16 a 19 de setembro deste ano, junto a 500 moradores de Nova Andradina, com 16 anos ou mais de idade. O intervalo de confiança é de 95% e é considerada uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos. Confira os resultados obtidos:

Espontânea

Na pesquisa espontânea Dione aparece na frente, porém, foi considerado empate técnico. A ex-deputada estadual está com 25% das intenções de votos, sendo que nas anteriores, realizadas em fevereiro e julho, os percentuais foram 25,4% e 25,8%, respectivamente, estando tecnicamente empatada, levando em consideração a margem de erro, com o Dr. Leandro Fedossi, com 24%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 6,3% e 15,8%, respectivamente.

Depois aparecem Milton Sena, com 2%, sendo que na anterior o percentual foi 1,8%, e Marcos Dan, com 1%, sendo que ele não foi citado nas anteriores, enquanto 0,4% falaram outros nomes, sem que nas anteriores os percentuais foram 1% e 1%, respectivamente, e 47,6% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 50% e 41,6%, respectivamente.

Cb image default

Estimulada

No levantamento estimulado, novamente deu empate técnico; Dione Hashioka aparece com 35%, sendo que nos anteriores os percentuais foram 42,1% e 38,8%, respectivamente, estando tecnicamente empatada, considerando a margem de erro, com o Dr. Leandro Fedossi, com 34%, sendo que nos anteriores os percentuais foram 12,2% e 25%, respectivamente.

Na sequência, aparecem Milton Sena, com 5%, sendo que nos anteriores os percentuais foram 1,2% e 2,4%, respectivamente, Marcos Dan, com 3%, sendo que nos anteriores os percentuais foram 3,3% e 1,2%, respectivamente, e Marcos Guimarães, com 2%, sendo que ele não citado nos anteriores, enquanto 21% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que nos anteriores os percentuais foram 24,2% e 22%, respectivamente.

Cb image default

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, Marcos Dan lidera, com 30%, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 10,2% e 25%, respectivamente, seguido por Milton Sena, com 20%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 15,3% e 20%, respectivamente.

Em seguida estão Marcos Guimarães, com 15%, sendo que ele não foi citado nas anteriores, Dr. Leandro, com 12%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 5,7% e 6%, respectivamente, e Dione Hashioka, com 10%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 4,5% e 7%, respectivamente.

Além disso, 13% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 37,2% e 33%, respectivamente.

Cb image default

A pesquisa, que pode ser conferida na íntegra clicando aqui, ainda traz dados sobre a avaliação dos entrevistados com relação ao Governo Municipal de Nova Andradina, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Governo Federal.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.